O poder de um projeto ultrapersonalizado
As cinco diferenças que tornam um projeto ultrapersonalizado na melhor estratégia de crescimento.
Na N.PRINT, gostamos da energia dos projetos personalizados. Tem sido assim com o desafio lançado pela XXII Bienal de Cerveira. Um projeto à medida. Para reforçar a identidade da marca. E pensado para exponenciar a experiência dos visitantes.
Sempre que recebemos um convite destes, sentimo-nos contribuir para algo realmente relevante. E há cinco diferenças num projeto ultrapersonalizado face a um projeto estandardizado e que, em nosso ver, constituem a melhor as estratégias de crescimento:
Um projeto personalizado respeita a individualidade
A individualidade da marca. Espelha a unicidade. Os valores. A filosofia da marca. E, com isso, é um contributo vital para a reputação e notoriedade. Não é disso, acima de tudo, que uma marca precisa nos tempos que correm?
Um projeto ultrapersonalizado faz com que o cliente se sinta cuidado
A exclusividade revela interesse. O cuidado de criar algo que não é de um para todos traz, do lado do cliente – a maioria das vezes de forma inconsciente – respeito e confiança. Ninguém gosta de ser tratado como mais um ou como alguém que merece receber exatamente o mesmo que os outros.
Temos histórias partilhadas de clientes que optaram por personalizar a primeira página de um catálogo, de uma agenda ou de um bloco de notas com uma mensagem dedicada para o destinatário com relatos extraordinários. Pessoas que, inclusive, se emocionaram. Depois disto, alguém duvida que a relação de confiança entre marca e cliente saia reforçada?
Um projeto ultrapersonalizado gera consistência
Há uma harmonia estética e funcional que cria uma experiência mais consistente para o cliente. E isso, como sabemos, a consistência é a maior das virtudes e simultaneamente o maior dos desafios das empresas, sobretudo com o ruído de comunicação dos tempos que vivemos.
Um projeto ultrapersonalizado conta uma história
Em cada detalhe de design. Em cada material cuidadosamente escolhido para responder, em funcionalidade e emoção, às necessidades do cliente. Em cada acabamento. Um projeto ultrapersonalizado conta uma história sobre a forma de ser, estar e relacionar-se da marca.
Um projeto ultrapersonalizado cria um território único
É o garante de diferenciação. De um território exclusivo que é da marca. Onde ela pode assumir, sem reservas, a sua especificidade. E, com isso, responder de forma clara à questão: “o que é que a vossa marca tem, que as outras não têm, e que pode realmente provocar uma diferença na minha vida?
Sim, na N.PRINT gostamos de fazer projetos à medida. Pomos tudo o que somos em tudo o que fazemos. E nestes projetos exclusivos pomos ainda mais um bocadinho