Pré-impressão

Para nós, um dos momentos vitais do sucesso dos projetos que nos passam pelas mãos. A meio caminho entre a concetualização e design e o processo de execução ou impressão, um processo de pré-impressão bem feito pode evitar-lhe muitas dores de cabeça. No limite, corrigir eventuais falhas no arquivo original e incrementar a qualidade da impressão.

Na N.PRINT conta com uma equipa especializada no apoio, resolução de problemas e aconselhamento dinâmico. Dificilmente alguma imperfeição passa no nosso crivo.

Bleeds

Bleed é a margem extra de segurança que garante que o seu documento fica perfeito, sem perder informação ou formatação após a impressão e corte. Um bleed é, no fundo, uma extensão do fundo do ficheiro.

Corresponde, por norma, a 2mm em redor de todo o documento e pode ser feito em qualquer programa. 

CMYK

CMYK e RGB são dois modos de uso da cor no sistema informático com finalidades distintas. Em impressão de artes finais usamos o CMYK (abreviatura de Ciano, Magenta, Amarelo e Preto).

Um padrão baseado em pigmentos que trabalha com as quatro cores primárias e, a partir delas, cria ilimitadas combinações. Altera facilmente o padrão de cores através de sofrwares como o Illustrator ou o Photoshop. 

Miras de Corte

Miras de corte são as linhas que, na arte final, indicam onde dobrar cortar o seu ficheiro. A linha de dobra deve ser colocada na área de bleed e na fase de criação do ficheiro PDF.

As dobras devem vir assinaladas com uma linha tracejada e os cortes com uma linha contínua.